RESPEITE OS PROCESSOS DO OUTRO. - POR ELTON TRINDADE.

Imagem: Google.

Chega um momento na vida que o que vale não é quantidade, mas qualidade; o importante é estarmos bem. Chega um momento na vida que não cabe mais ficar se justificando ou, se ajustando para caber na vida de um outro alguém. Chega um momento na vida que você percebe que tentar agradar todo mundo não é necessário; quem gostar de você de fato vai te aceitar exatamente como és e, se por um acaso estiver acontecendo o contrário, entenda como mensagem divina, receba o recado.

Você não precisa ser uma “Maria vai com as outras” para se sentir incluso; do que vale tentar se encaixar e se sentir desconfortável? Faz o que acha que deve ser feito, se isso te faz bem, faz sem medo. Chega um momento na vida que mesmo que não queiramos somos forçados a nos tornar seletivos. Algumas pessoas irão se afastar de você e é natural que você também se afaste de algumas pessoas. Pare agora... pense nas pessoas com quem você pode contar hoje... são muitas ou poucas?

Algumas pessoas podem não entender os seus processos e está tudo bem, elas não precisam entender e nem você precisa tentar explicar. Sim, vão te julgar, te apontar, falar de você e não sobre você; sempre te diminuindo, só porque você não chegou para elas para explicar sobre os novos rumos que você resolveu tomar. Ei... você está bem assim? Então está tudo bem.

A vida é feita de ciclos e algumas pessoas não participaram de todos eles; elas podem voltar em um outro e, se isso acontecer, entenda que naquela ocasião foi preciso. Pessoas entram e saem de nossas vidas e não são por acaso, elas têm sempre algo a nos ensinar, inclusive a nos fazer perceber que não precisamos ser como elas. Complexo?

Respeite os processos, os seus processos. Isso não significa que você, necessariamente, queira o mal de alguém; um dia vocês irão se reencontrar e o ideal é que vocês se cumprimentem de forma cordial, não como inimigos que não são; a não ser que o outro o enxergue dessa forma, como um inimigo. Diante disso, culpa alguma deverá existir sobre a sua consciência. E se por um acaso o outro disser que você deveria ter o procurado, responda: “Amigo, respeite os meus passos.”

___________
Por: Elton Trindade.

Comentários