Um ano sem Fokinha... Um ano de saudade... Um ano sem o locutor das multidões...

Imagem: Facebook Kikinha Fokinha.

Hoje (23), faz um ano da partida de Francisco Raimundo da Silva, o então conhecido caminhoneiro/locutor/cantor/poeta Fokinha. Apesar de fazer um ano de sua partida, parece que ele não se foi. A presença, a figura de Fokinha foi tão forte entre nós que aceitar o seu falecimento ainda é muito difícil. 

Filho de Arnord Pedro da Silva e de Francisca Xavier da Silva, popularmente conhecida como a querida Tica Flor. Fokinha nasceu em 16 de maio de 1965. Popularmente conhecido pela sua irreverência, veio a falecer aos 23 dias do mês de agosto do ano de 2019. Neste dia Pedro Avelino/RN parou! 

Fokinha era pai de cinco filhos: Ricardo Freire, Laís Suzane, Cybelle Tayne, Geovanna e da jovem Tayná, Tayná é fruto do seu último casamento com quem estava a 20 anos com Francisca das Chagas, a então conhecida Kikinha. Fokinha também era avô das pequenas: Alyce Lorrane e Esther Freire. 

Fokinha era conhecido pela sua forma de fazer locução e pela sua facilidade em fazer/criar paródias, principalmente em períodos eleitorais. Na última eleição para governo ele compôs músicas para políticos como Garibaldi Alves. Fokinha veio a falecer fazendo o que mais gostava, desbravar estradas! 

Foi na noite do dia 23 de agosto de 2019 para o amanhecer do dia 24, que Fokinha foi acometido por um acidente quando voltava de uma viagem a trabalho; o caminhão que ele guiava juntamente com um amigo desceu uma espécie de ribanceira; ambos não resistiram. Fokinha completou este ano, 55 anos. Em Pedro Avelino/RN era conhecido como o locutor das multidões, o original; aquele que fazia a alegria não só em época de política, como também nos carnavais do município. 

Fokinha será pra sempre lembrado no meio de nós como uma pessoa irreverente, o poeta, o pai de família, o filho, o irmão... Os carnavais, as folias, a política, nunca mais serão os mesmos! Familiares, amigos... Até hoje não conseguiram aceitar sua partida. 

Essa é a nossa singela homenagem nestes dias em que o coração, mesmo depois de um ano, ainda encontra-se de luto! 

Por: Elton Trindade.

Comentários

Postar um comentário