AMOR OU SEXO?...
![]() |
Imagem: Google imagem. |
Qual a diferença? É possível viver as duas realidades? Sim! Assim também como é possível vive-las de forma separadas. Você tem feito amor ou sexo? Quando fazemos amor o sexo já não existe, mas existe sexo sem amor. Nossa! Você está dando um nó na minha cabeça.
Se depois do ato, do prazer sentido, você se sentiu vazio; você fez sexo. Não houve sentimento naquele momento! Se depois daquele momento nenhuma mensagem foi trocada e, a pessoa talvez te procure daqui a alguns dias somente para te usar novamente, você está fazendo apenas sexo. Inclusive, existem pessoas com anos de casamento fazendo apenas sexo, você sabia? Pois fique sabendo! Pode acontecer de algumas das partes sentir alguma coisa, além de estar ali, despojada para a outra pessoa, mas em sua plenitude o cenário ali composto não pode ser chamado de um momento de amor. Complicado, né?
Vivemos em um tempo onde o corpo, para a grande maioria, virou apenas objeto de desejo; como algo em uma prateleira, onde alguém vai passar, olhar, gostar, comprar, usar por um tempo e descartar. O amor parece algo fictício. Mas sim, ainda é possível e ainda acontece! Pode estar ficando raro, mas acontece!
Quando eu me permiti viver momentos de prazer ou, o sexo propriamente dito, e não um momento onde eu pudesse afirmar que fiz amor? Quando você deixou de si valorizar enquanto pessoa! Quando você ainda não conseguiu digerir que amar-se primeiro é o primeiro passo para amar o outro! Quando você se deixa ser usado por um momento de carência, de desejo... Você precisa parar de mutilar seus sentimentos! De mata-los pouco a pouco. Entendeu agora porque você diz estar frio para o amor? Você mesmo reconhece isso e parece esquecer vez ou outra. Simplesmente você o sufocou e hoje defende a ideia do prazer pelo prazer e, na grande maioria das vezes acaba confundindo isso com algum tipo de sentimento, mas nunca foi amor. O amor não trás em sua essência o prazer pela carne, mas o prazer além da carne! Na maioria das vezes a relação nem precisa do ato da penetração, o amor está tão em alta entre ambos, que o momento por si só já se caracteriza como um ato sexual de almas; o desejo e o prazer são meros detalhes. E agora, você tem feito amor ou sexo?
Isso diz muito sobre as relações tóxicas que encontramos por aí ou, que nós mesmos temos vividos e não aceitamos isso. Reacenda o amor em você ou, em vocês, caso esteja com alguém. E, quando estiver(em) um momento sexual, não se maltrate(m), reconheça(m) que está naquela situação e, a partir do momento que se sentir(em) preparado(s), saia(m), der(deem) um tempo para você(s) mesmo(s), se valorize(m); você(s) merece(m) mais, você(s) merece(m) viver o amor na sua totalidade. Não enalteça(m) apenas o desejo na relação, enalteça(m) o amor, o desejo deve ser consequência!
Mas, se você deseja optar apenas pelo sexo, é um direito seu; depois não reclame porque é usado e nunca amado, como de fato merecemos ser!
Por: Elton Trindade.
Comentários
Postar um comentário