ARTISTA RAIZ X ARTISTA NUTELLA.


Imagem: @claudinhofranca
Pedro Avelino é terra de artista! Alguns, já in memória, outros, ainda fazendo história e, quando pensamos que as nossas raízes artísticas podem vir a desaparecer, surge uma luz no fim do túnel.

Quem lembra da inesquecível Rosa do Barão? Com sua forma de se expressar e alegrar a todos? Quando ela se apresentava levava jovens e idosos ao delírio; cantando “Maioma” e Pit-isqueiro”, não tinha pra ninguém. Inacreditavelmente ela conseguia levantar até “defunto”! Outro que também arrastava multidões pelas ruas da cidade era, o também inesquecível, Fokinha, o locutor das multidões. Polêmico e autêntico, Fokinha ficou conhecido principalmente por fazer paródias políticas com uma facilidade fora do comum. Quando ele subia em um palco ou trio, a multidão não se aguentava. Sua voz era única e estremecia a todos! Fokinha faleceu em 2019, quando voltava de uma viagem em um acidente de caminhão.

A princesa do sertão conta com artistas que pessoalmente conseguem falar um pouco sobre a cultura desse lugar; nomes como Tica Flor, Raimundo Flor, Jeová Dantas, Cotinha com seus artesanatos e, no meio digital, o jovem Elson Trindade, que comanda a maior página com o tema vaquejada no Facebook, entre outros. Ou seja, esta terra encontra-se com uma variedade de artistas de diversas áreas, desde os que representam a cultura/artista raiz, até os que representam a cultura/artista “nutella”.

E por falar em cultura/artista “nutella”, vocês já ouviram falar em Tik Tok? O Tik Tok é um desses aplicativos para celular como o Facebook, Instagram, mas como todas as redes sociais lançadas, esta também tem suas particularidades; nela você só consegue postar vídeos e, a depender do áudio do vídeo, qualquer pessoa pode pegar o seu áudio e sair por aí dublando; esse é o diferencial deste aplicativo. Lá existe uma gama de efeitos especiais. Quanto mais você investe em tempo, aprimoramento e criatividade, mas visibilidade você pode vir a ganhar, entendeu?

E sabe quem anda arrancando gargalhadas por lá? Isso mesmo, o Pedro-avelinense Claudinho França. Seu perfil no aplicativo é o @claudinhofranca. Criativo e já conhecido na cidade por seu trabalho como dançarino, ele tem investido tempo, nesta quarentena, para aperfeiçoar-se no Tik Tok. Atualmente ele tem 786 seguidores e todos os seus 23 vídeos já somam 5.611 curtidas. Ele consegue representar vários personagens hilários deixando quem assiste de boca aberta pela criatividade e perfeição nas dublagens.

O comercio digital vem crescendo de forma absurda e acelerada; dependendo do que você deseja apostar no mundo virtual, você pode vir a ficar conhecido rapidinho, o que poderá fazer com que você faça seu nome e passe a ganhar dinheiro com isso. Temos grandes nomes que se deram bem com produção de conteúdos digitais como: Carlinhos Maia, Rafael Cunha, Rey Costa, o potiguar Jerônimo do Sertão e tantos outros.

Por: Elton Trindade.

Comentários

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário