AMAR É...
(Imagem retirada do Facebook da autora do texto.)
Amar é sentir-ser em paz, mesmo quando o mundo está em guerra. É aquele sentimento bom que nos faz melhor. Às vezes amar pode não ser tão tranquilo, tão leve. Às vezes dói, machuca, mas ensina, cura também, é aprendizado. E às vezes precisa doer mesmo para darmos valor, para evoluirmos.
Existem vários tipos de amor. Há amores mais verdes outros mais maduros. Há aqueles que nunca se mostram, aqueles que mostram até demais. Alguns inocentes, outros nem tanto. Há o amor de pais e filhos; dos irmãos, os de sangue ou os que Deus nos oferta; dos amigos; do amigo/amor; o dos homens....mas todos têm um sabor especial.
Amar é apreender junto, é ensinar também. É uma troca constante de saberes e energias. É esperar, ter fé, ficar ansioso, chorar, sorrir, se perder, se encontrar, despertar, orar pelo outro, preocupar-se, cuidar, agregar, sentir, compartilhar, sonhar, ultrapassar obstáculos, ajudar, curar, amparar, caminhar junto....é um ato de coragem. “Saber amar, é saber deixar alguém te amar”, como dizem os Paralamas do sucesso.
Na vida devemos amar à Deus sobre todas as coisas, os pais, os irmãos, os filhos, os amigos, os amores....o próximo. Sempre devemos amar, doar amor, pois essa é mais linda, pura e verdadeira forma de alimentar a fome da alma.
Por: Cristina Bispo
Comentários
Postar um comentário