No caminho eu te explico!
![]() |
Imagem: https://deusteabencoe.com.br/ |
Já ouviu essa frase? Inclusive, tem um meme que é tipo: “Eu queria que uma amiga chegasse para mim e dissesse: arrume as malas que nós vamos para Paris! Só arruma e vamos, eu pago tudo! No caminho eu te explico.” (Risos).
Às vezes ficamos temerosos diante de um acontecimento, da mudança, do novo... Só vai! No caminho você vai vendo se é isso mesmo. Se der medo, vai com medo também! Só não deixe que as oportunidades, que estão ali, bem debaixo do seu nariz, escapem. Tem gente que trabalha 5, 10, 20, 30 anos, numa mesma área; às vezes mal-humorada, desanimada..., por medo de apostar no novo. Se aposentam, chegam à velhice e quando perguntadas sobre:
_ Se tivessem a oportunidade de voltar e começar de novo, o que mudariam?
E muitas destas, carregam em si, sonhos guardados que não tiveram a coragem de realizar porque tinham medo de não dá certo ou, do que as pessoas iriam falar. Estavam “confortáveis” aonde estavam. Triste, né?
Sobre o meme no inicio desse texto:
_ Se realmente acontecesse, você estaria pronta para o viver o extraordinário na sua vida?
Provavelmente você diga:
_Ah, eu iria na hora!
Eu arrisco dizer que você não iria. Você inventaria desculpas entre outras coisinhas mais, para dizer que não estava preparada naquele momento. A gente sempre espera o dia ideal, o dinheiro no banco, a oportunidade adequada, segura... quando na verdade só deveríamos ir e, no caminho, a gente ia vendo como fazer. Algumas pessoas ainda ajudariam, lhe orientando:
_ Vai não, você já está seguro aqui.
_ Vai não, é arriscado demais.
Posso te dizer uma coisa? Não às ouça. Se é algo que você quer, vai em frente. A vida é curta demais para não tentarmos, para não arriscarmos... Se o problema for o medo, vai com medo também. Mas não fique com aquela dúvida, misturada com a angustia de:
_ E se eu tivesse ido?
_ E se desse certo?
Melhor arriscar-se tentando, que viver frustrado ou se sentindo incapaz. A força vem de dentro de você!
Autor: TRINDADE, Elton.
Comentários
Postar um comentário