REFLEXÃO PARA A VIDA... - ELTON TRINDADE.
![]() |
Imagem: Google imagem. |
Gabriel Diniz, dono do hit Jenifer, morreu aos 28 anos no dia 27 de maio de 2019, quando viajava para participar do aniversário de sua namorada; seu avião caiu em Porto do Mato, um povoado do município brasileiro de Estância, no estado de Sergipe.
Paulo Gustavo, o ator/humorista brasileiro que ganhou as telonas com a trilogia “Minha mãe é uma peça”, encontrava-se internado desde o início de março/2021 por consequência da COVID-19; ele até chegou a apresentar melhoras, mas faleceu no último dia 04 de maio.
Se existem outros casos de perdas inesperadas? Muitos! A grande maioria no anonimato. Mas o que estes casos têm em comum independente das circunstâncias que o levaram a óbito? Em todos eles houve comoção nacional! Era só o que se falava nas redes sociais e demais meios de comunicação, algo do tipo: “A vida é um sopro!”, “Ame hoje!”, enfim... Mas, e quando passa o alvoroço do calor do momento, o que se é feito? Parece que a grande maioria esquece e torna a banalizar a própria vida como se fosse eternos.
Não precisamos esperar grandes nomes partirem para fazermos uma reflexão do que temos feito, de como temos vivido ou sobre o que estamos plantando. Que a vida é passageira, todos nós já sabemos e, inclusive eu acredito que temos sim, data certa para deixarmos este plano; data esta que desconhecemos, porém, o fato de a desconhecermos não nos dar o direito de vive-la de todo jeito! Aos poucos as pessoas vão saindo de cena e muitas das vezes nem nos damos conta disso; choramos alguns dias e pronto. É sobre adentrar no nosso profundo.
As frases: “Só se vive uma vez” ou, “Vamos aproveitar o hoje porque amanhã não sabemos se estaremos vivos”, têm levado muita gente à merda! A morte que repercute em rede nacional é a mesma que te ronda, com uma diferença: você não é famoso(a). Mas perante esta dura realidade, somos todos iguais, portanto, cuida dos teus hoje, amanhã pode ser tarde demais. Agora sim, você pode utilizar as mesmas frases mencionadas no início deste mesmo paragrafo para fazer o contrário, afinal de contas “Só se vive uma vez!” Portanto, “Vamos aproveitar o hoje para amar mais, porque amanhã não sabemos se haverá uma outra oportunidade. A vida passa depressa demais, e, quando a morte chega, a idade tanto faz!
____________
Por: Elton trindade.
Comentários
Postar um comentário