ANTES DE APONTAR, AME!...
Imagem: Internet.
Até onde vai a intolerância humana? Porque as pessoas andam tão “inflamadas”? Porque algumas pessoas querem agir como deuses? O que leva alguém em querer impor aquilo que ele(a) acha correto?
Resolvi refletir à luz da palavra. Jesus, o Messias, chega para mudar a forma de pensar e de agir; Ele revoluciona a humanidade em antes e depois de sua vinda; Ele vai além, quebra tabus. Não vem para abolir a lei mais a transforma. Lucas: 19; 1-10. Jesus entra na casa do chefe dos publicanos; João: 8; 3-11. Jesus livra de ser apedrejada, uma mulher pega em adultério; Lucas: 7; 36-50. Jesus deixa-se ser tocado pela pecadora; Lucas: 23; 39-43. Jesus perdoa o ladrão e diz que naquele mesmo dia ele estaria no paraíso com o próprio Jesus. São muitas as passagens onde Jesus se aproxima do pecado por amar o pecador. Não quero tapar o sol com a peneira nem dizer que Deus/Jesus está a favor daqueles que se encontram no lamaçal do pecado, mais Jesus usou de meios para chegar a estas pessoas, e não foi por meio de agressão ou qualquer coisa do tipo; Ele não impôs: “você tem que fazer assim porque eu sou o Filho de Deus!!!” jamais.
Quero dizer que não é por força nem por violência que iremos ganhar o mundo para Cristo, para isso, precisamos enquanto cristãos, usar das mesmas maneiras usada por Jesus. É questão de plantar a semente, de regar, de cuidar. Eu não posso impor que os outros sejam santos, que sigam a minha religião, que acredite que eu tenho a mentalidade correta e que a forma de pensar do outro é errada. Não! I Coríntios: 9; 22-23. É preciso incluir-se no meio para ser luz e ganhar àqueles que estão na escuridão ou em uma falsa luz.
Chega de intolerância! Respeitemos o outro dentro de seu tempo e com suas particularidades, Eclesiastes: 3; 1-8. Se temos a chance de chegar junto daqueles que se encontram à margem, que saibamos como chegar, se não nos acharmos capazes para tal coisa, que não atrapalhemos e oremos por estas pessoas; esse é o caminho.
Outro dia, olhando e lendo alguns status de perfis no WhatsApp, um me chamou a atenção: “Quando condenamos a religião do outro, deixamos de praticar a nossa”. Não só quando condenamos a religião do outro, mas também quando deixamos de amar o outro por suas diferenças, cor da pele e tantos outros motivos banais. Quando fazemos isso, deixamos de amar a Cristo. Eu preciso ir ao encontro do outro, mesmo que este esteja chagado pela mancha do pecado, ele merece minha atenção. Digo isso porque sei que Jesus faria o mesmo, daria a oportunidade ao outro, de dentro do seu tempo e por meio da graça, conhecer o verdadeiro sentido da vida que está no próprio jesus. CHEGA DE INTOLERÂNCIA! Oremos por todas as pessoas que são vítimas dessa sociedade mesquinha e cheias de deuses de si mesmos. Oremos por todas aquelas pessoas inocentes mortas diariamente.
Por: Elton Trindade.
_________________________________________________
Um de meus textos, escrito em 16/06/2016 e arquivado em meu notebook - relendo-o percebi o quanto se encaixa no contexto atual.
Comentários
Postar um comentário