MAIS UM GRITO DE ALERTA!

Imagem retirada da internet.

“Quando a última árvore tiver caído”, de longe se ouvirá um grito: Socorro, como se deu isso!? Pela ganancia dos homens perdidos em busca do dinheiro descabido. Perdidos no próprio caminho construído sem direção; não ousou sentir com o coração, para terminar implorando por perdão!

“Quando o último rio tiver secado”, de onde virá o manancial sagrado!? O planeta que de águas é formado, se encontrará sucumbido e desmatado; sem a água a vida não sobrevive e o homem insiste no seu grito: Pode deixar que ‘ta’ tudo “dominado”.

“Quando o último peixe for pescado”, isso é, se der tempo para realizar tal ato; as mascaras no chão cairão, mas não há mais o que se fazer; gritos de alerta se pode ouvir, mas insistimos em fingir estes gritos não compreender; ai será tarde demais, agora, só nos resta com o tempo, aos poucos perecer.

“Vocês vão entender que dinheiro não se come”. Mas, do que isso valerá? Se tudo já foi destruído, com o dinheiro o que poderá comprar? Não cuidou da vida viva, para diante da vida perdida, viver a se lamentar. #BrumadinhoMG

Por: Elton Trindade.

Comentários