E se eu pudesse te dar alguns conselhos nestes primeiros dias de 2023?
![]() |
Imagem: Arquivo pessoal. |
Ahh... eu certamente te diria:...
Tome água! Eu sempre sofri muito para tomar água, e olha que tenho pedra nos rins, mas no segundo semestre de 2022 eu fiz um esforço para tentar descobrir de que forma eu poderia saborear esse liquido tão precioso sem “enguiar” e não é que deu certo! Senti mudanças significativas por todo o corpo. Água é vida, portanto, procure tomar mais de 2L por dia.
Leia mais! A leitura tem o poder de nos levar por lugares incríveis e, de quebra, ainda enriquece o nosso vocabulário. Você aprende a falar corretamente, a escrever corretamente, enfim, conhecimento nunca é demais.
Se afaste das redes sociais! A menos que sua renda seja por meio dela, assim eu fico calado. Mas se não, não permita que esse mundo altere o seu humor. As redes sociais se tornaram ambientes tóxico e, por mais que você me diga que não se deixa levar pelas coisas que são expostas ali, inconscientemente somos sim, atingidos de alguma forma. Até fique, se achar necessário, mas se policie. Procure na internet assuntos pertinentes e que agregue valores a você.
Nunca pare de estudar! Terminou o ensino médio? Faz algum curso! Ah, mas não quero fazer faculdade. Procura um curso técnico, na internet tem muitos e com valores bem em conta. O conhecimento é primordial no mundo atual.
Conheça alguém! Se já tem alguém, procure cultivar sentimentos positivos dentro da relação. Não existe nada mais prazeroso que sentir o coração bater mais forte ao pensar naquela pessoa. Eu sei que você talvez já tenha dito que conhecer alguém dá trabalho e que prefere ficar sozinho, eu também um dia já falei assim, mas, vem cá... compartilhar da vida com uma pessoa do lado é muito gratificante. Não fantasie nada como nos contos de fadas, altos e baixos são necessários dentro da relação, mas se joga, acredita, faça valer a pena!
Junte dinheiro! Se só puder guardar 10$ por mês, guarde os 10$! Não importa quanto, faça um esforço e guarde um pouquinho a cada mês.
Trabalhe no que gosta! Não existe nada mais ruim para o nosso psicológico que que acordar e fazer o trajeto até o trabalho pensando: “Não é isso que quero para mim!” Se capacite, vá à luta, entregue currículos, mas não se maltrate tanto. Eu sei que emprego está difícil, mas tenha respeito com você.
Faça exercícios! Caminhe, vá a academia, corra, pule, mas se exercite! Com o tempo seu corpo vai agradecer.
E, por último:...
Cuide da sua saúde mental! Não permita que nada e nem ninguém te faça se sentir a pior pessoa do planeta. Você é muito especial, acredite nisso!
Por Elton trindade
Comentários
Postar um comentário