PEDRO AVELINO/RN - 74 ANOS - PARAFRASEANDO O SEU HINO
![]() |
Imagem: ENGIE. |
Sobre as glebas do céu potiguar, no dia 23 de dezembro do ano de 1948, nova estrela brilhou de verdade; naquele momento o seu povo bradou jubiloso, ombreado aos demais liberdade.
Celebremos irmãos! Gritaram com carinho e amor, e continuaram: nossos feitos, nossas tradições; pra alegrar o futuro com todo labor, nossas glórias e demais gerações; por todo o RN ecoou.
Sua gente hospitaleira e boa tem origem no luso que um dia e, acreditando, implantou nessas plagas a fé, o trabalho, honradez e alegria.
Aos seus campos de verde algodoeiro, em outrora revestido de dourada flor, hoje são retalhos da nossa bandeira, na riqueza de todo labor; estes mesmos campos em tempos passados tão brancos, hoje são movidos pelos ventos que por lá, soprou.
Na bonança ou miséria das secas o valor do seu povo é potente, eles arregaçam as mangas e vão a lutar, com demanda e coragem, na fé, a vencer num progresso crescente.
Conquistado por nossos maiores, graças a Deus liberdade política hoje temos; liberdade economicamente, com os ventos, coragem e esforço, acreditamos que tão brevemente, logo, logo, esse feito a teremos.
_________________
TRINDADE, Elton.
Comentários
Postar um comentário