MUDANÇA É UMA ARTE

Imagem: @meireane_alvesrn
“Mudança é uma arte” foi o título de uma postagem feita hoje (08), pela Secretária de Administração do município de Pedro Avelino/RN, Meireane Alves. Na foto postada, a Secretária aparece munida de EPI’s. Em uma postagem anterior ela aparece, com demais colegas de trabalho, em uma visita de fiscalização. Mas o que me chamou a atenção foi a continuação do texto em sua postagem:

“Se não nos dispusermos a dar a chance ao novo ficaremos presos às mesmas referencias de sempre. É preciso mudar e não somente mudar, mas mudar com rapidez e eficácia.”

Quem era Meireane Alves? Apontada por muitos como prepotente, a mulher que não atende um telefone para ninguém e outras coisinhas mais; a verdade é que ela sabe o que quer, se molda ao que lhe propõem com muita facilidade e dar um show com classe, elegância e competência. Eu mesmo (Elton trindade), já teci críticas à pessoa de Meireane Alves; mas quem sou eu? Quando paramos para analisar o todo, todo mundo queria estar no lugar da pessoa supracitada. Mas o que nos impede? O medo? Por isso mesmo se torna muito mais fácil criticar o vencedor que o aplaudir!

O fato de ela ocupar cargos importantes em ambas as administrações do prefeito Alexandre Sobrinho, foi apenas um detalhe, para mostrar o “furacão” que essa mulher seria no tocante a vestir a camisa e ir à luta! Talvez alguém fale: “Ela traiu!”, quando olhando para o seu passado. O que seria uma traição? Quem nunca deixou algo para trás? Tipo: uma roupa velha, que não lhe serve mais; vai continuar vestindo para quê? Mas cedo ou mais tarde ela pode te fazer passar vergonha. Não importa o tamanho da “coisa” que foi deixada para trás, nem muito menos as circunstancias do momento que o fizeram tomar tais decisões, isso só diz respeito a você e, por mais que você tente explicar, ninguém te compreenderá 100%. De certa forma, direta ou indiretamente, todos nós já “traímos”. Pensar no outro? Sim. Mas em primeiro plano quem deve estar somos nós mesmos, ou seja, eu, você.

Você também pode afirmar que nunca traiu ou, que nunca deixou ninguém para trás; já parou para pensar que talvez seja por isso que você não sai do lugar? Uma largata para voar, precisa deixar as outras largatas ou nunca deixará de rastejar! Arrisque-se em novos projetos!

É preciso sair da nossa zona de conforto, é preciso mudar, mas mudar com rapidez e eficácia; para quando chegarmos lá na frente não pensarmos: Poxa, poderia ter feito diferente! Portanto, a pergunta que não quer calar: O que te impede de começar agora? Precisamos ser menos medos e mais Meireanes! Talvez ela também sinta medo, frio na barriga, enfim, mas ela vai assim mesmo! É sobre isso. É sobre encorajar pessoas! E essa sua postagem fez jorrar em mim um turbilhão de sensações incríveis.


__________
Por: Elton Trindade.

_________________________
OBS: Texto elaborado a partir da postagem da Secretaria. Ela não foi consultada sobre se poderia ou não usar sua imagem, porém, como seu perfil é aberto, tomei essa liberdade. Caso não aprove, à mesma pode solicitar a retirada da matéria do ar. Sua postagem e frase de efeito me fez refletir muito sobre as circunstancias da vida.

Comentários