DEIXE AS RESPONSABILIDADES DE DEUS, COM DEUS!

Imagem retirada da internet.

Eu sigo a seguinte linha de raciocínio: “Enquanto cristão, não é meu dever julgar!” O dono do livro? É Ele! A caneta? É d’Ele! A decisão? É d’Ele... Você estava falando o que mesmo?... 

Vira e mexe aparece um “dono” da verdade de Deus por aí. Se Deus nomeou alguém na terra para fazer algum tipo de julgamento, que se apresente. Alguém? Religiões disfarçadas de falso moralismo; e eu não quero passar a mão na cabeça de nenhuma, inclusive a que eu sirvo! 

Quem é você para fazer julgamentos por Deus? Já experimentou olhar para si mesmo? Geralmente essa raça, tentando esconder os próprios erros, alardeia a vida aleia para ocultar a sua! Não, eu não estou julgando! Eu estou querendo que você se ocupe com o próprio umbigo. 

Quando a gente passa a ocupar-se com a própria vida, falta tempo para viver a do outro. Ah, porque Deus isso; porque Deus aquilo... Deixe as responsabilidades de Deus com Deus, quando Ele andar precisando de um secretário, Ele chama, ok!? Até então, Ele é o mesmo e não mudou; onipotente, onisciente e onipresente! Alguém assim não precisa de secretário. 

Sabe como você ajuda o seu próximo? Amando-o, orando por ele e, acima de tudo, respeitando-o seja qual for a sua decisão. Sabe por quê? Porque no final sempre será ele e Deus, nunca ele e você. Entendeu? Eu não sei qual a bíblia que você lê, mas, a que eu leio, diz que: o maior dos mandamentos é: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” (Mateus: 22, 36-40). 

Tá difícil entender ou quer que desenhe!? Eu não tenho tempo para moralismo barato; eu não sou um alienado que ouve as coisas e não filtra; eu tenho opinião própria então, não venha tentar me ludibriar; pode deixar que com Deus eu jogo limpo, até porque, é impossível esconder o que quer que seja d’Ele. Vamos amar mais, é melhor e faz um bem danado!

Por: Elton Trindade.

Comentários