CONFIE E SIGA EM FRENTE! - REFLEXÃO.

Imagem: Google imagem.

Esses dias, conversando com meu cunhado, ele disse que eu tinha muita história para contar, que eu já tinha vivido muita coisa nessa vida; rimos muito lembrando de alguns fatos de minha história. Eu estava aqui refletindo um acontecimento especifico que por sinal eu relato em um livro que escrevi – MARCAS DO MEU CAMINHAR/uma carta para os amigos - só não recordo se relatei com detalhes, mas foi basicamente o seguinte: Uma professora do ensino fundamental um dia me cumprimentou e em meio a algumas circunstâncias pelas quais eu passava naquele momento, das quais ela sabia de algumas coisas de ouvir falar, mas não com exatidão ou conhecimento de causo, me disse sorrindo: “Você não sabe o que quer da vida, né, Elton?” Se saber o que quer da vida fosse, naquele momento, não me dar a oportunidade de se arriscar em novas experiências, ela tinha toda razão! Eu não sabia o que queria da vida, mas eu sabia que eu precisava viver tudo aquilo que podia, em vida.

Por volta dos meus 19/20 anos, eu entrei na vida religiosa com o pensamento de ser padre; foi a experiência mais incrível que eu vive. Neste mesmo livro supracitado eu relato essa experiência como sendo um divisor de águas em minha vida. Por motivos pessoais eu decidi não continuar, não porque não tivesse vocação, pelo contrário, eu sabia que eu tinha e que seria um ótimo padre, mas por não ter tido a sabedoria devida para lidar com algumas situações que me surgiram na época. Todo homem precisa se alistar junto ao exército, não é verdade? Pois bem, eu me alistei para não servir ao exército, mas para mim não teve melhor “escola militar” que a vida religiosa. Aonde estou querendo chegar?

Minha vida daria um filme e olhe lá se não, uma novela, uma série. PERMITA-SE! Permita-se viver o que a vida lhe prover sem dar ouvidos a quem pensa que lhe conhece ou aceitar conselhos de quem se quer construiu nada na vida. Algumas pessoas estão fadadas a passar pela vida e não vive-la de fato! Recentemente eu vi alguém falando, em um desses vídeos aleatórios do YouTube: “Todas as vezes que você se tornar uma pessoa que não pode ser manipulada, as pessoas vão dizer que você é difícil de lidar... então, aceite isso como um elogio!” E por incrível que pareça eu cresci ouvindo isso das pessoas: que eu era um ser humano difícil, complicado, que não sabia o que queria... Mas a verdade é essa: algumas pessoas não estão, ou não foram preparadas para lidar com pessoas sonhadoras, lutadoras, que quer voar e, por se acharem incapaz ou “velhas” demais para recomeçarem, para se refazerem, tentam de alguma forma diminuir aqueles que são ousados, destemidos, proferindo frases desnecessárias e desestimulantes.

E aí eu fui ficando mais ousado. Quando o medo vinha eu fingia plenitude, eu fingia costume e ia para cima! Você pode até pedir conselhos, ou ouvir conselhos, mas sempre prefira seguir aquela voz interior, se coincidir com o conselho que recebeu, tudo bem, se não, vai na fé! Nunca desacredite da sua capacidade; se tu desacreditares de você, quem vai acreditar? Seja justo, honesto, sincero... com você e com o próximo, a vida vai te recompensar. Lembre-se: aquilo que não nos mata, nos fortalece! É essa a “pedra” que eu tenho hoje? Pois é ela que eu vou enfrentar, é ela que eu vou moldar, é ela que eu vou usar para transformar em uma escada que me levará ao sucesso! Se tem alguém a quem você deve satisfação, esse alguém é único e exclusivamente você! Você é o “ator” principal no teatro da existência, todo o mais são meros “figurantes”. CONFIE E SIGA EM FRENTE!

____________
Por: Elton Trindade.

Comentários