CANSADO "NÉ", MEU FILHO? - (REFLEXÃO).
![]() |
Imagem: @jo_ji_art |
Você olha para um lado, olha para o outro e parece não haver saída. Tudo parece tão difícil. Todo mundo querendo ser dono da razão, se digladiando nas redes sociais; você é bombardeado por pensar diferente e, mesmo não questionando a forma de pensar do outro, tendo em vista que a razão absoluta não está sob o domínio de ninguém, você é questionado sobre a sua forma de pensar! Cada um tem suas convicções sobre o porquê de pensar de determinada maneira.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come e, por se ver dentro de um mar agitado de pensamentos, você obtém crises fortes de ansiedade e tantos outros sintomas psicossomáticos que te levam à exaustão corporal. Ser forte? Ser forte tem sido o que mais você tem tentado trabalhar, psicologicamente falando; mas parece não surtir efeito.
Até para aqueles que creem em Deus está complicado, tendo em vista que, com o fechamento das igrejas, parece que trancaram Deus lá dentro também. Vocês conseguem me entender? São dias iguais, com sentimentos de que nada vale a pena e que, estamos caminhando para um caos sem precedentes.
E nós, seres humanos, os únicos neste planeta com capacidade para pensar e agir; vemo-nos disputando por um espaço que deveria ser de todos. Não aceitamos as conquistas do outro, porque parece que a conquista do outro diminui a minha capacidade de conquistar também. Se o outro acerta e esse outro é um desafeto meu, o acerto dele de nada vale e o meu foco é sabota-lo de qualquer forma. Detalhe: Muitos destes ainda abrem a boca e falam em amor ao próximo e pregam um tal Jesus que, sinceramente, eu desconheço. Não parece nem um pouco com o Jesus do que eles consideram como o das sagradas escrituras.
E assim seguimos os dias, tentando compreender a todos dentro de sua conjuntura. Seria possível tal feito? Trancamo-nos dentro de um quarto e fazemos de um aparelho pequeno, que chamamos de celular, o nosso mundo particular, onde ali nos tornamos indiferentes á dor do outro ou, quando dizemos sentir pelo outro, na verdade é só para fazer mídia, porque um ou outro blogueiro postou. Vocês têm noção do que é isso? Cancelar alguém nunca foi tão fácil. Se colocar no lugar do outro tem sido cada vez mais desnecessário. Mas mesmo assim, “eu amo Jesus” – eles falaram.
Por: Elton Trindade.
Verdade!
ResponderExcluir