COM UM NOVO CORAÇÃO...
Imagem: Retirada do Facebook de Rafa Trindade.
Quem lembra do caso da menina que precisava de um novo coração? Lauane Bianca, Pedro-avlinense de apenas 12 anos, precisava de um novo coração; filha de família humilde, ela nem imaginava o que encontraria pela frente mesmo sendo ainda tão jovem. No início deste ano (2019), ela recebeu a notícia de que era preciso se deslocar até Recife/PE para receber um coraçãozinho novo. Lauane, de imediato, ficou hospedada em um albergue; não bastasse toda a dificuldade para estar ali, ela ainda foi furtada e levaram dela e de sua mãe todo o seu dinheiro. Sua mãe, muito simples, ficou sem saber o que fazer; já tinha sido difícil conseguir o valor que ela tinha em mãos; e agora, como sobreviver em terras estranhas?
Mas quando Deus tem um proposito, quem o impedirá? A jovem Rafa Trindade, também Pedro-Avelinense, casada, mãe do Gustavo e com residência em Recife/PE, tomou conhecimento da história de Lauane e a levou para dentro de sua casa junto com sua mãe. A partir daquele momento, Lauane começaria uma nova fase de seu tratamento. Quem segue a Rafa nas redes sociais, começou a acompanhar o passo a passo dessa emocionante história de superação e vitória. Entre hospitais, exames e vida que se seguia, uma notícia: “Lauane, chegou o seu novo coração!”
Por mais que saibamos que alguém perdeu a vida para que ela pudesse continuar vivendo, tudo é proposito de Deus, para quem n’Ele acredita. Afinal de contas, Deus também teve que perder o seu próprio Filho para dar vida a toda uma humanidade. Os desígnios d’Ele só Ele para compreender; foge à lógica humana.
Além do coração que estava para chegar a qualquer momento, a menina Lauane ganhou uma nova família. No dia 02 de agosto chegava até Lauane o seu novo coração, o coração que lhes faria “reviver”. O transplante foi um sucesso, mas dali por diante, os cuidados seguiam dobrados. Rafa Trindade postou em sua rede social com a imagem de um médico adentrando os corredores do hospital, no dia do transplante, a seguinte mensagem:
“Um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, que significa "O Senhor que sara". Ele é o médico dos médicos, não há nenhuma doença ou condição adversa que não possa ser curada. Versículo da cura) Chegou o grande dia, que Deus proteja nossa pequena Law e que possa confortar a família da doadora que no momento de dor (que não é fácil) pensou em salvar vidas. Deus abençoe! Vamos entrar em oração. O coração chegouuuuuuuuuu.” – Esta mensagem foi publicada com a imagem que ilustra esta matéria.
Passados mais ou menos 04 meses, no dia de ontem (04), Rafa voltou a falar sobre Lauane em suas redes sociais, mas agora com um ar de: “Conseguimos!” A mensagem tinha traços de despedida e alegria; a menina Lauane, depois de um árdua luta, recebeu alta. Em sua página no Facebook, Rafa escreveu:
“A vida é feita de ciclos e a parte difícil é quando temos que nos despedir de uma fase na qual estávamos acostumados. Hoje chegou ao fim de maneira extremamente feliz uma grande jornada que lutamos muito. Nossa guerreira Law recebeu alta para retornar a sua cidade... Foi um dia difícil para nós; foi um misto de sentimentos.. Choramos por ter que dizer até breve e sorrimos pela razão de que elas vão retornar ao dia-a-dia de suas vidas, ou seja, vão viver! Só tenho que agradecer a Deus pela cura de Law e por ter conhecido mãe e filha, pois com elas aprendemos muitas coisas, dentre elas, a de ser forte, não desistir e ser cada dia melhor!! Larisse vc é um exemplo de mãe, uma guerreira! E Law, o que dizer de vc minha princesa??? Vc é mais do que guerreira, nunca pensei que uma menina de 13 anos ia me ensinar tanto... Nunca vou esquecer da sua felicidade em receber seu coraçãozinho: “Rafa não chore eu vou voltar, vou voltar heim” e vc voltou! E agora vai viver meu amor... vc é muito inteligente; quero que vc estude e seja muito feliz e quando precisar vou estar sempre aqui! Vou sentir saudades das batidas na porta “ E aí Lalaw! Nós te amamos!”
Lauane agora volta para casa e segue sua vida com a plena certeza de ter renascido; e, em meio a tudo isso, uma lição: “Do que mesmo, você amanheceu reclamando!?” Não estamos em nenhum reality show, mas vale a pena dizer: Vem viver, menina Lauane; nós oramos por você!!!
Por: Elton Trindade.
_____________________________________________
Este Blog optou por não usar nenhuma imagem da menina Lauane por não dispor de autorização. A imagem que ilustra a matéria foi postada por Rafa Trindade no dia do transplante.
Comentários
Postar um comentário